Seja bem vindo (a).

Seja bem vindo ao nosso Blog, o Grupo Com Fé e Esperança é um grupo de amigos e moradores dos bairros São Bento, Parque Fluminense, Parque Esperança entre outros bairros do Município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, que se reúne toda semana para discutir os problemas que enfrentamos e juntos chegar á uma solução, pois essa região está esquecida pelo poder público, e só nossa união, com muita Fé e Esperança, é capaz de mudar essa realidade. leia nossas matérias, mande-nos críticas, sugestões e denúncias (Com Foto), vote em nossas enquetes, comentem e ajudem a divulgar esse projeto. Vejam mais fotos no nosso Facebook e no nosso Orkut, nos adcione através do e-mail: comfeeesperanca@yahoo.com.br. Boa leitura.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mergulhão Afogado.



Dia 8 de Abril, nosso abandonado "Mergulhão" de Duque de Caxias fez aniversário, 3 aninhos, uma data que passaria esquecida, se não fosse o próprio agonizante mergulhão, afogado sem que nenhum salva- vidas pudesse lhe socorrer.

Inaugurado como a mais moderna e arrojada passagem subterrânea do Estado, o Mergulhão de Duque de Caxias, que funcionava desde 8 de abril de 2009, está abandonado, Fechado desde o final de 2011, após intensas chuvas que revelaram o porque do nome "Mergulhão". O corredor que fica embaixo da linha férrea chegou a ser alagado até o quarto degrau da escada rolante.

Quando aberto, o mergulhão se tornava numa feira livre, com tantos vendedores ambulantes que ficava difícil de passar, além das infiltrações constantes, mesmo em época de sol quente. Também abrigava uma agência de atendimento ao trabalhador, com diversos serviços oferecidos pela Secretaria de Trabalho e Renda, porém, desde que o prédio foi fechado, a agência deixou de funcionar. Isso tudo sem nenhum tipo de Policiamento, e a partir das 20 horas, já se fechavam as portas, obrigando os pedestres a atravessarem pela estação, o que tornava o trajeto ainda maior.

A obra foi executada pela Secretaria de Transportes e envolveu investimentos de R$ 38,7 milhões, sendo 32% do total financiados pelo Banco Mundial (Bird) e 68% pelo Governo do Estado. Este valor inclui a reforma dos acessos ao mezanino de embarque da estação ferroviária, com implantação de duas escadas rolantes e uma rampa de acesso.

Por mais que seja uma opção mais viável para a travessia de pedestres, ligando dois importantes pontos da cidade, essa obra se tornou mais um exemplo do quanto do dinheiro público pode ser jogado na lama, literalmente,  quando o poder Público Municipal (Prefeitura) e o Poder Público Estadual ( Governo do Estado) não se entendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário